A Mini confirmou a chegada do “aventureiro” Countryman, na versão esportiva John Cooper Works (JCW), ao Brasil. O modelo desembarca no País ainda este semestre, mas o preço ainda não foi definido.
O Countryman JCW mantém a tração integral. O motor é o 2.0 turbo de 231 cv e 35,6 mkgf e câmbio, automático de oito marchas.
DETALHES
O modelo se diferencia do Countryman normal pelas rodas de 19 polegadas com design JCW, bancos esportivos e os modos de condução – que adaptam sistemas a diferentes condições de dirigibilidade.
Ele traz ainda Head-up Display, que projeta as informações do painel de instrumentos no para-brisa. Outros destaques são sistema de áudio Harman-Kardon, central multimídia com navegador GPS e teto panorâmico.
Essa geração do Countryman, que foi baseada na plataforma modular UKL (para carros de tração dianteira ou integral), é a mesma usada no BMW Série 1. Ela deixou o Mini 20 centímetros maior.
Nas versões normais do Contryman, o motor é o 1.5 turbo de três cilindros e 136 cv, com câmbio automático de seis marchas, e o 2.0 turbo de quatro cilindros. Este rende 192 cv e vem acoplado à transmissão de oito velocidades.