Redação

29.05.2020 | 11:00 Atualizado: 28.05.2020 | 20:57

Mini Countryman traz mudanças na linha 2021

SUV da Mini tem atualização sutil no visual e mudanças na cabine. Countryman tem quatro versões, incluindo uma hibrida com 227 cv

countryman
Dianteira tem nova grade e novos faróis de LED Crédito: Mini/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Mini revelou as atualizações da linha 2021 do Countryman. O modelo só deverá ser lançado no fim do ano, mas já teve todos os detalhes mostrados. As mudanças são bem sutis, com uma grade nova e faróis de LED novos na dianteira.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Atrás, há um novo parachoque e lanternas com a bandeira da Inglaterra. As rodas também são novas e o SUV dos Mini tem ainda uma nova paleta de cores. A carroceria pode ser combinada com teto preto brilhante.

Por dentro, a maior novidade é um cluster de instrumentos digital, no lugar dos mostradores analógicos. A tela, no entanto, poderá ser opcional em alguns mercados. A tela central mantém as 8,8 polegadas de tamanho e o sistema agora traz a assistente pessoal Amazon Alexa.

Os motores continuam os mesmos, mas receberam algumas atualizações para consumir menos combustível e emitir menos poluentes. Os motores a gasolina ganharam filtro de partículas no escapamento, e o 2.0 tem um novo coletor de escape integrado ao cabeçote. A configuração melhora o resfriamento dos gases que vão para o turbo.

Countryman para todos

As potências, no entanto, também continuam iguais no Countryman. O 1.5 de três cilindros da versão Cooper entrega 136 cv, enquanto o Cooper S tem 192 cv entregues pelo 2.0 turbo. O esportivo JCW tem 306 cv do mesmo 2.0, mas retrabalhado.

A versão híbrida, Cooper SE, também mantém o conjunto formado pelo 1.5 turbo e um motor elétrico. Juntos, produzem 227 cv. A curiosidade é que agora as versões com tração integral, opcional em alguns mercados, usam câmbio automático de oito marchas. O Cooper S usa transmissão de dupla embreagem de sete marchas e o Cooper de entrada um terceiro câmbio, automático de seis velocidades.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais