Redação

29/05/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 28/05/2020 | 20:57

Mini Countryman traz mudanças na linha 2021

SUV da Mini tem atualização sutil no visual e mudanças na cabine. Countryman tem quatro versões, incluindo uma hibrida com 227 cv

Dianteira tem nova grade e novos faróis de LED Crédito: Mini/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Mini revelou as atualizações da linha 2021 do Countryman. O modelo só deverá ser lançado no fim do ano, mas já teve todos os detalhes mostrados. As mudanças são bem sutis, com uma grade nova e faróis de LED novos na dianteira.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Atrás, há um novo parachoque e lanternas com a bandeira da Inglaterra. As rodas também são novas e o SUV dos Mini tem ainda uma nova paleta de cores. A carroceria pode ser combinada com teto preto brilhante.

Continua depois do anúncio

Por dentro, a maior novidade é um cluster de instrumentos digital, no lugar dos mostradores analógicos. A tela, no entanto, poderá ser opcional em alguns mercados. A tela central mantém as 8,8 polegadas de tamanho e o sistema agora traz a assistente pessoal Amazon Alexa.

Os motores continuam os mesmos, mas receberam algumas atualizações para consumir menos combustível e emitir menos poluentes. Os motores a gasolina ganharam filtro de partículas no escapamento, e o 2.0 tem um novo coletor de escape integrado ao cabeçote. A configuração melhora o resfriamento dos gases que vão para o turbo.


Countryman para todos

As potências, no entanto, também continuam iguais no Countryman. O 1.5 de três cilindros da versão Cooper entrega 136 cv, enquanto o Cooper S tem 192 cv entregues pelo 2.0 turbo. O esportivo JCW tem 306 cv do mesmo 2.0, mas retrabalhado.

A versão híbrida, Cooper SE, também mantém o conjunto formado pelo 1.5 turbo e um motor elétrico. Juntos, produzem 227 cv. A curiosidade é que agora as versões com tração integral, opcional em alguns mercados, usam câmbio automático de oito marchas. O Cooper S usa transmissão de dupla embreagem de sete marchas e o Cooper de entrada um terceiro câmbio, automático de seis velocidades.


Notícias relacionadas

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

OFERTAS 0KM
Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Novo Hyundai HB20S. É outra categoria de carro com mais tecnologia e conectividade. 

Hyundai New HB20S Platinum Plus

A partir de R$ 169.990,00

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

VER TODAS AS OFERTAS