Você está lendo...
Mini inicia pré-venda do John Cooper Works GP no Brasil
Lançamentos

Mini inicia pré-venda do John Cooper Works GP no Brasil

Mini John Cooper Works GP tem 25 unidades em pré-venda ao preço de R$ 299.990. Entregas começam no fim do ano

Redação

14 de jul, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Cooper
Mini John Cooper Works GP
Crédito:Mini/Divulgação

A Mini deu início à pré-venda de um lote limitado do John Cooper Works GP. A reserva pode ser feita nas concessionárias da marca. São apenas 25 unidades ao preço de R$ 299.990. Cada um dos JCW GP terá uma plaquinha numerada da série especial. O modelo é produzido na planta de Oxford, Inglaterra, e as primeiras unidades chegam ao país no quarto trimestre deste ano.

O John Cooper Works GP usa um motor quatro cilindros, de 2 litros, turbo, que entrega 306 cv e 45,8 mkgf. Com ele, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos, de acordo com a Mini. A velocidade máxima fica limitada a 265 km/h e a tração é dianteira. O câmbio é o automático de oito velocidades e ele conta com bloqueio de diferencial.

Mas além disso, o GP se diferencia porque, para entregar o melhor desempenho, tem apenas dois lugares. Ele vem com barra estabilizadora integrada no interior do carro. Isso aumenta a rigidez da carroceria, mas foi preciso abrir mão do banco traseiro.

Publicidade


Visual chama muita atenção

Por fora, o modelo traz apêndices aerodinâmicos de fibra de carbono reforçada com plástico (CFRP) nas caixas de roda. Na tampa do porta-malas há um grande aerofólio fixo, enquanto o para-choque traz um difusor integrado com as saídas de escapamento. As rodas de 18 polegadas têm perfil 225/35. Por dentro há detalhes vermelhos por toda a cabine ressaltando a esportividade. No painel há o número da unidade – são apenas 3 mil para o mundo todo.

O JCW GP também vem com o Mini Connected Navigation Plus, com tela de 8,8 polegadas. O sistema tem espelhamento via Apple Car Play e sistema de navegação com informação de trânsito em tempo real.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião