A Mini lançou uma nova versão para o Clubman, “irmão” 27 cm mais comprido que o hatch Cooper. Batizada de ALL4, tem como principal atrativo um inédito sistema de tração integral com regulagem hidráulica, que promete maior eficiência.
São duas opções de motorização, com números de desempenho bastante próximos. O 2.0 turbo a gasolina gera 192 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e atinge 225 km/h. Já o 2.0 turbo a diesel gera 190 cv, completa a mesma tarefa em 7,2 segundos e chega à máxima de 222 km/h. Em ambas, o câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de oito, com paddle shifts (aletas) para trocas manuais.
Bem equipado, o carro traz itens como ar-condicionado digital, direção elétrica, partida por sistema start-stop automático, controles de tração e estabilidade, rodas de liga-leve (que podem ser de 17″ ou 19″), “head up display” (que projeta informações para o motorista no para-brisa), assistente para estacionamento, câmera de ré, ajustes elétricos para os bancos dianteiros, teto de vidro panorâmico, freio de estacionamento elétrico, air bags frontais, laterais e de cortina e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis.