Redação

22/10/2018 - 4 minutos de leitura. Atualizado: 23/10/2018 | 10:37

Mini levará Countryman híbrido ao Salão de São Paulo

Versão tem 1.5 turbo a gasolina e motor elétrico no eixo traseiro com potência de até 227 cv; Countryman híbrido pode chegar a até 125 km/h apenas com eletricidade

Versão híbrida tem poucas diferenças visuais em relação a outros modelos Crédito: Foto: Mini/Divulgação

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A Mini revelou que a principal atração de seu estande no Salão de São Paulo será a versão híbrida do Countryman. A Cooper S E All4 é o primeiro Mini híbrido plug-in, que também pode ser recarregado na tomada. Ainda não há informações sobre quando as vendas do modelo começarão por aqui.

O modelo é equipado com um motor 1.5 turbo a gasolina de três cilindros e outro elétrico, instalado no eixo traseiro. A potência combinada chega a 227 cv e torque a parrudos 39,3 mkgf. O câmbio é automático de seis marchas. O motor elétrico envia força às rodas de trás, tornando o Countryman híbrido um modelo 4X4.

Segundo a marca, o sistema eletrônico pode coordenar o uso dos dois motores de acordo com as necessidades. Em modo automático, o SUV usa apenas energia elétrica a velocidades de até 80 km/h. Caso o motorista precise de mais força, ou ande mais rápido, o motor a combustão entra em funcionamento. No modo MAX eDrive, o motor elétrico leva o Countryman a até 125 km/h. Um terceiro modo consegue recarregar as baterias durante um percurso, para que o motorista use a carga em situações específicas.

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Algumas tecnologias empregadas nos elétricos i3 e i8 também foram usadas no Mini híbrido. Uma delas é a possibilidade de usar o motor elétrico do eixo traseiro para garantir mais tração e estabilidade, em conjunto com o ESP. O princípio é o mesmo usado no i8. Além disso, o sistema de GPS consegue encontrar rotas mais eficientes e indicar pontos de recarga.

Countryman vem completo

Por dentro, o modelo é igual aos demais Countryman. Há ar-condicionado automático e central multimídia com tela de 8,8 polegadas, mas a praticidade foi ligeiramente comprometida. O porta-malas é menor por causa do motor elétrico e o banco traseiro foi instalado em posição mais elevada para acomodar as baterias. O tanque de combustível também é menor, com 35 litros.

No exterior, a única mudança é uma portinhola que cobre a tomada de carga, localizada no para-lama dianteiro esquerdo. Alguns emblemas também identificam a versão.


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