O futuro do controverso Mini Paceman pode estar em jogo com as recentes mudanças na fábrica da Magna Steyr, responsável pela produção do modelo. Recentemente, a empresa austríaca foi contratada pela própria BMW para montar a nova geração do sedã Série 5, o que pode deixar a Magna sem espaço para continuar fazendo o Paceman.
Como a austríaca já produz o Mercedes-Benz Classe G e irá começar a trabalhar para a Jaguar Land Rover em 2017, além de ter confirmado a fabricação do próximo Mini Countryman, a adição da linha do Série 5 pode significar que algum modelo atual possa ter a produção remanejada ou encerrada.
De acordo com a imprensa europeia, ao confirmar a nova geração do Countryman, modelo com carroceria semelhante à do Paceman, a Mini deu indícios de que pode tirar o controverso modelo de linha. Isso porque nada foi dito sobre sua renovação.
Outro indício é o fato que os Mini Coupé e Roadster já deixaram de ser fabricados. Ambos, assim como o Paceman, são baseados antiga do Mini de três portas.