A Mini revelou o novo Cooper Coupé, o primeiro modelo com carroceria três volumes e o mais potente já desenvolvido pela marca. O novo cupê inglês será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro. Por aqui, ele está previsto para estrear em outubro, de acordo com o presidente da marca no Brasil, Martin Fritsches.
A novidade será oferecida em três versões: Cooper Coupé, Cooper S Coupé e John Cooper Works Coupé. A de entrada é equipada com o motor quatro cilindros aspirado de 1.6 litros e 122 cavalos de potência. O câmbio é manual de seis velocidades. A caixa automática é oferecida como opcional.
As opções mais apimentadas, a esportiva S e a apimentada JCW, trazem sob o capô o propulsor 1.6 bi-turbo de injeção direta de combustível. O modelo S desenvolve 184 cavalos de potência e o JCW tem 211 cv. Ambos são acoplados a transmissão automática, de seis velocidades.
Visualmente, o Cooper Coupé se destaca pelo aerofólio retrátil, que fica escondido na traseira, e o teto tem pintura diferente ao do restante da carroceria.