Você está lendo...
Mini ‘veste’ moda em ação beneficente
Notícias

Mini ‘veste’ moda em ação beneficente

Pela 11ª vez seguida, a Mini firmou parceria com uma grife renomada para preparar um modelo para o Life Ball, maior evento de combate à aids da Europa. O modelo será leiloada com renda revertida a instituições que lutam contra a doença. Confira os...

08 de mai, 2011 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Mini 'veste' moda em ação beneficente

Dsquared² prepara o Red Mudder para o Life Ball deste ano (Fotos: Mini/Divulgação)

RAFAELA BORGES

Misturar a magia de dois mundos, o da moda e o dos automóveis, sempre dá ibope. E pelo 11º vez, a Mini usará essa combinação no Life Ball, evento anual em Viena, na Áustria, que tem o objetivo de arrecadar fundos para o combate à aids. Para a edição de 2011, no dia 21 de maio, a montadora inglesa escolheu os irmãos canadenses Dan e Dean Caten, da grife Dsquared2, para personalizar um Mini Cooper.

Batizado de Red Mudder, o carro trará visual jovem e aventureiro para o Cooper S. Assim como os Mini preparados para as edições anteriores do Life Ball, ele será leiloado, com renda revertida à Fundação de Pesquisas sobre a Aids (amFAR).

Publicidade


Este modelo foi personalizado pela Agent Provocateur em 2008

Um dos modelos que mais faturou nos últimos anos foi o personalizado por Joseph Corré, da grife de lingeries inglesa Agent Provocateur. O Clubman foi pintado com as cores da marca, preta e rosa, e obteve 45 mil euros (cerca de R$ 107 mil) no leilão.

Diane von Furstenberg deu um toque romântico ao Mini Cooper

No ano passado, quando a Mini completou 10 anos de participação no Life Ball, foram três os modelos preparados. Diane von Furstenberg deixou um Mini Cooper com ar romântico, Kenneth Cole deu toque futurista à versão conversível e a Calvin Klein fez um Countryman classudo.

Kenneth Cole colocou elementos futuristas na versão conversível

O exemplar da Calvin Klein foi preparado pelo estilista brasileiro Francisco Costa. Dos três Mini de 2010, ele foi o que obteve a maior renda: 40 mil euros (cerca de R$ 95 mil).


Countryman preparado pelo brasileiro Francisco Costa fez sucesso em 2010

Outros Mini que fizeram sucesso foram o de Mario Testino, em 2007, e o feito em parceria pela cantora Kate Perry e a grife The Blonds, em 2009.

O Life Ball, maior evento de combate à aids na Europa, é uma mistura de baile de gala, festa rave e desfile de moda.

Em 2007, o fotógrafo Mario Testino ficou responsável pela personalização

Parceria entre The Blonds e Kate Perry criou este conversível em 2009


Deixe sua opinião