
A Chrysler apresentou no Salão de Detroit, nos EUA, sua nova minivan Pacifica. O modelo substitui a Town & Country, inclusive no nome, que era um clássico da companhia.
Em relação à T&C, a nova plataforma da Pacifica apresenta uma redução de peso de cerca de 136 kg, para 1.964 kg. Inspirada nas mesmas linhas do sedã médio Chrysler 200, a minivan tem visual mais europeu, com linhas mais arredondadas e menos sisudas, como sua antecessora.
O interior também é inspirado pelo 200, incluindo materiais e cores. Há uma tela sensível ao toque de 8,4″ para comandar a central multimídia, além de um novo sistema de entretenimento nos bancos traseiros com telas de 10″, também sensíveis ao toque.
Com os bancos rebatidos, o modelo tem capacidade carga de até 3.978 litros com os bancos rebatidos. A Pacifica mantém o sistema Stow ‘n Go, que permite encaixar os bancos traseiros no assoalho e ter um piso liso para carregar itens volumosos.
O motor é um V6 de 3,6 litros com 287 cv e 36,2 mkgf, acoplado a uma transmissão automática de nove marchas. Na versão híbrida, o mesmo propulsor recebe ajuste para entregar apenas 248 cv e 21,8 mkgf, mas está associado a um motor elétrico de 16 kWh. Ainda é possível rodar cerca de 50 km apenas no modo elétrico.
Na versão híbrida, o modelo perde o sistema Stow ‘n Go, já que as baterias do sistema elétrico ficam alojadas no assoalho do veículo. Elas podem ser recarregadas em duas horas em ponto de carga rápida.
Brasil. O modelo está programado para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2017 na versão convencional, mas a companhia estuda também trazer a versão híbrida, o que permitiria se beneficiar de impostos menores na importação do modelo. Apesar disso, o modelo deve ser apresentado já no Salão do Automóvel de SP, que este ano será realizado em novembro, e não em outubro, como de costume.