A Mitsubishi vai apresentar a nova L200 no Salão de Genebra, que começa em duas semanas. É a mesma picape revelada no final de 2014 na Tailândia, onde é chamada apenas de Triton. A marca demorou nove anos para lançar a quinta geração do modelo no mercado europeu, onde foram vendidas 1,3 milhão de unidades desde que foi lançada.
Assim como a Triton, a nova L200 será equipada com motor 2.4 turbodiesel, oferecido com duas especificações: 152 cv e 38,8 mkgf ou 178 cv e 43,8 mkgf. Segundo a montadora, as emissões de CO2 foram reduzidas em 17% com esse novo propulsor. Em ambas as opções, há transmissão manual ou automática de seis marchas e sistema de tração integral com quatro modos de condução.
O novo visual da picape contribui, ainda, para reduzir o coeficiente de arrasto, aumentando a eficiência no consumo de combustível. Outras alterações em relação à geração anterior são portas traseiras na versão Club Cab (cabine estendida), partida por botão, start/stop, controle de cruzeiro adaptativo, ar-condicionado de duas zonas, alavancas atrás do volante para trocas de marcha, câmera de ré e sistema de áudio digital.
A L200 será fabricada na Tailândia e deve chegar às concessionárias da marca na Europa no início do segundo semestre deste ano, nas opções Club Cab e Cabine Dupla.