A Mitsubishi começou a vender no Brasil o Outlander Sport, uma versão reestilizada do ASX já conhecido por aqui. Há três configurações (GLS, HPE e HPE 4×4), com preços a partir de R$ 119.990. A novidade é produzida na fábrica da marca em Catalão (GO), juntamente com o ASX. O modelo antigo continua à venda no País e passa a ser a opção de entrada no segmento de SUVs da fabricante.
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seOutlander Sport é bem equipado
O Outlander Sport tem ampla lista de equipamentos. De série há itens como sistema de som com alto-falantes da marca JBL e central multimídia. O dispositivo tem tela de 7 polegadas sensível ao toque e é compatível com celulares com sistemas operacionais Apple CarPlay e Android Auto. E pode rodar aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify, entre outros. Na versão de topo, a HPE com tração integral, a tela tem 9 polegadas.
Direção com assistência elétrica, ar-condicionado automático, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios a disco nas quatro rodas com ABS, distribuidor eletrônico de frenagem, assistente de partida em rampa, ajuste de altura do facho dos faróis, monitoramento da pressão dos pneus câmera na traseira também fazem parte do pacote de itens de série.
As versões HPE acrescentam chave presencial, partida do motor por meio de botão e bancos de couro com aquecimento. O do motorista também tem ajustes elétricos. Acionamento automático dos faróis e dos limpadores de para-brisa e retrovisores com rebatimento elétrico são outros destaques da opção de topo.
Conjunto mecânico
O conjunto mecânico é o mesmo em todas as versões. O motor é o 2.0 de quatro cilindros flexível com bloco feito de alumínio e duplo comando de válvulas com abertura e fechamento variáveis na admissão e no escape. A potência é de 170 cv com etanol e 160 cv com gasolina a 6.000 rpm. O torque máximo varia de 22 mkgf (gasolina) a 23 mkgf (etanol), sempre às 4.250 rpm.
O câmbio é automático CVT, de relações continuamente variáveis. A transmissão conta com modo Sport, que simula seis velocidades. Há também aletas atrás do volante para trocas manuais de marcha.
A plataforma herdada do Outlander garante mais robustez ao modelo, segundo informações da marca. A distância do assoalho em relação ao piso é de 21,5 cm. Com 2,67 metros de distância entre os eixos, o Outlander Sport pode levar cinco pessoas.
Garantia de 3 anos
A tração nas quatro rodas tem acionamento automático por demanda. De acordo com a necessidade, a distribuição de força enviada para o eixo dianteiro e traseiro pode chegar a 50/50. O modo Lock permite manter a tração nas quatro rodas por mais tempo.
O novo Outlander Sport já está disponível nas concessionárias de todo o país em diversas cores. São elas: Azul Baikal perolizado, Branco Fuji perolizado, Cinza Londrino perolizado, Marrom Laterita, Prata Lítio, Vermelho Lucid, Preto Ônix Pearl perolizado e Prata Cool.
O SUV tem garantia de três anos sem limite de quilometragem. Há cinco opções de cor: azul, branca, cinza e preta (perolizadas), além de marrom, vermelha e duas variações de prata.
Veja abaixo os preços de todas as versões:
Outlander Sport GLS – R$ 119.990
Outlander Sport HPE 2WD (4×2) – R$ 132.990
Outlander Sport HPE 4WD (4×4) – R$ 138.990