A Mitsubishi Motors lançou a série especial Eclipse Cross Motorsports. A ideia é celebrar os 30 anos do rally de regularidade promovido pela marca japonesa e voltado aos clientes. O novato tem limite de 100 unidades e custa R$ 228.990. As vendas do modelo produzido na fábrica da HPE Automotores, em Catalão (GO), começam em breve.
A criação do novo Eclipse Cross Motorsports teve a participação dos clientes da Mitsubishi. Nesse sentido, a marca promoveu votação online que contou com adesão superior a 850 participantes, que puderam escolher dentre diversas combinações, desde cor de carroceria até detalhes internos.
“O envolvimento dos nossos clientes no processo de criação, permitiu a eles escolherem as cores, o design interno e todos os detalhes do modelo. Foi uma experiência inovadora e cada escolha reflete o gosto e a preferência dos nossos consumidores. É um orgulho para nós vermos toda essa história traduzida nesta série especial”, frisa a diretora de marketing da HPE Automotores, Márcia Neri.
Quais as diferenças?
Com base na versão topo de linha HPE-S S-AWC, o Eclipse Cross Motorsports tem apelo aventureiro. Na estética, destaque para a carroceria pintada na cor exclusiva cinza Concrete Spot. Tem acabamento em preto fosco nos para-choques traseiro e dianteiro e, também, nas molduras das caixas de roda.
Vem com rodas de liga-leve de 18″ calçadas por pneus ATR 225/55, rack de teto transversal de estilo WingBar da marca Thule e, para completar, adesivos Motorsports – que remetem à série especial – vão colados nas portas dianteiras. Por fim, outros adesivos comemorativos aos 30 anos do Rally Motorsports vão aplicados na coluna B e no vidro traseiro. Do lado de dentro, todavia, vem com detalhes na cor preto brilhante e plaqueta exclusiva aplicada no painel.
O modelo, na lista de série, conta com tração 4×4 com sistema de controle dinâmico. Para ajudar na segurança ativa e passiva, destacam-se, sensor de ponto cego, os sistemas de prevenção de aceleração involuntária, de tráfego traseiro e de frenagem autônoma, bem como limitador de velocidade e os controles de estabilidade e de tração. Por fim, tem piloto automático adaptativo, aviso de saída de faixa, entre outros itens.
Para se mover, o SUV, debaixo do capô, conta com o motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina e 165 cv de potência. O torque fica em 25,5 mkgf. O powertrain é combinado ao câmbio automático de oito marchas com trocas sequenciais por meio de Paddle Shifters atrás do volante. Tem, ademais, três modos de condução: Auto, Snow ou Gravel.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!