Você está lendo...
Mitsubishi divulga imagem do Eclipse Cross reestilizado
Notícias

Mitsubishi divulga imagem do Eclipse Cross reestilizado

SUV ganhará atualização no exterior que vai “corrigir” a traseira; no Brasil, novidade só deve chegar em 2022

Diogo de Oliveira, special para o Jornal do Carro

26 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

eclipse cross
TEASER ANTECIPA REESTILIZAÇÃO DO ECLIPE CROSS
Crédito:MITSUBISHI

Prestes a completar três anos de vida, o Mitsubishi Eclipse Cross vai ganhar uma reestilização. A marca japonesa divulgou uma primeira imagem que ainda mostra pouco. Ainda assim é o suficiente para confirmar que o redesenho se concentrará na dianteira, especialmente nos faróis e lanternas. A pequena plástica vai deixar o SUV mais moderno de frente, e um pouco mais conservador de traseira.

Um dos pontos mais criticados do design atual é a traseira. O vidro vigia dividido em duas partes por uma barra que interliga as lanternas. O estilo foi lançado como um dos diferenciais do modelo por ser funcional (ajuda a ampliar o porta-malas) e por trazer esportividade e personalidade ao SUV ‒ afinal, o Eclipse Cross pegou emprestado o batismo do icônico esportivo dos anos 1990.



Entretanto, o design acabou recebendo muitas críticas e ficará mais tradicional. O conjunto ótico traseiro deixará de ser conectado e a iluminação subirá pela coluna traseira, num estilo semelhante ao do Volvo XC40. Já a dianteira manterá boa parte do design atual (Dynamic Shield), porém os faróis serão fininhos e iluminados por traços de LEDs como no conceito e-Evolution, de 2017.

Publicidade


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

A reestilização não deve alterar muito a cabine, nem mexer na mecânica formada pelo motor 1.5 turbo a gasolina de 165 cv e o câmbio CVT com trocas sequenciais. A novidade que pode surgir é um inédito sistema híbrido do tipo plug-in que combina o 1.5 turbo a outro motor elétrico. Mas por enquanto a montadora não deu detalhes. O novo Eclipse Cross deve estrear já em outubro no Japão.

E no Brasil chega quando?

No Brasil, o SUV ainda vai demorar a mudar ‒ possivelmente só ganhará a atualização em 2022. Um dos motivos é que o Eclipse Cross estreou por aqui no fim de 2018, mais de um ano depois do lançamento no exterior. E a produção nacional na fábrica da HPE Automotores em Catalão, Goiás, só começou no fim de 2019. Ou seja, ainda parece cedo para promover mudanças no utilitário.


Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião