Mitsubishi faz megarecall nos EUA

Mais de 165 mil veículos foram convocados por problema na correia do motor

Por 11 de out, 2014 · 3m de leitura.
Lancer Evolution é um dos modelos afetados pelo recall

Finalmente uma notícia sobre recalls que não envolve a GM. A Mitsubishi está convocando os proprietários de 165.923 veículos nos Estados Unidos por problemas na correia do motor, que pode se soltar, fazendo o propulsor parar de funcionar – o que pode causar acidentes.


A campanha envolve Lancer, Lancer Evolution e Outlander, fabricados entre 2008 e 2011, Lancer Sportback, feitos de 2009 a 2011, e o Outlander Sport 2011. Todos os modelos afetados usam uma versão do motor 4B1 de quatro cilindros da marca.


Os donos dos carros envolvidos devem procurar uma autorizada para a troca da correia por uma peça de borracha redesenhada, além de inspecionar a polia, que também deverá ser substituída se necessário.

Novo Lancer. Em junho, a Mitsubishi anunciou uma série de atualizações para a linha Lancer 2015 nos EUA. A versão de entrada ES, por exemplo, pode ser equipada com uma novo câmbio CVT (continuamente variável), além de um pacote opcional contendo painel de instrumentos diferenciado, Bluetooth, maçanetas internas cromadas, discos de freios traseiros e rodas de liga leve de 16 polegadas.

Já a versão SE AWC recebe equipamentos de série adicionais, como pára-choque dianteiro esportivo, faróis de neblina, sistema de áudio com seis alto-falantes e rodas de liga leve reestilizadas, também de 16 polegadas.


O Lancer GT recebe poucas novidades, com destaque apenas para as costuras brancas contrastantes nas portas e assentos. Há ainda um novo pacote de opcionais que inclui faróis de xenônio, teto solar e sistema de som premium da Rockford Fosgate com nove alto-falantes.

Por fim, a Ralliart também ganha faróis de xenônio e costuras brancas, além de sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico e rodas de liga aro 18 com acabamento escurecido de série. Todos os modelos também passam a ter espelhos retrovisores com aquecimento e piscas integrados.


Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.