A quinta geração da picape L200 Triton é a maior novidade no estande da Mitsubishi. O modelo, que já está à venda – com tabela entre R$ 131.990 a R$ 174.990 -, tem novo motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,8 mkgf – aumento de 10 cv e 5,8 mkgf em relação ao antigo 3.2. As opções de câmbio são manual ou automático de cinco marchas, o último com opção de trocas por hastes integradas ao volante.
A tração é 4×4 com bloqueio eletrônico do diferencial central e reduzida. Os sistemas são acionados por meio de um seletor no console central. De acordo com o presidente da empresa no Brasil, Robert Rittscher, um dos pontos altos do carro é o peso. Segundo ele, a L200 é mais leve que a concorrência, o que beneficiaria consumo e desempenho.
De série, há controles de tração, estabilidade e assistentes para partida em rampa. A capacidade de carga passou de 1.010 quilos para 1.075 quilos.
O utilitário-esportivo ASX recebeu reestilização, com alterações no para-choque dianteiro e na grade, que recebeu molduras cromadas nas laterais. Por dentro, há opção de revestimento na cor bege.
O motor 2.0 flexível de até 160 cv foi mantido, assim como o câmbio automático do tipo CVT, com opção de trocas de marchas virtuais no volante.