
A quinta geração da picape L200 Triton é a maior novidade no estande da Mitsubishi. O modelo, que já está à venda – com tabela entre R$ 131.990 a R$ 174.990 -, tem novo motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,8 mkgf – aumento de 10 cv e 5,8 mkgf em relação ao antigo 3.2. As opções de câmbio são manual ou automático de cinco marchas, o último com opção de trocas por hastes integradas ao volante.
A tração é 4×4 com bloqueio eletrônico do diferencial central e reduzida. Os sistemas são acionados por meio de um seletor no console central. De acordo com o presidente da empresa no Brasil, Robert Rittscher, um dos pontos altos do carro é o peso. Segundo ele, a L200 é mais leve que a concorrência, o que beneficiaria consumo e desempenho.
De série, há controles de tração, estabilidade e assistentes para partida em rampa. A capacidade de carga passou de 1.010 quilos para 1.075 quilos.
O utilitário-esportivo ASX recebeu reestilização, com alterações no para-choque dianteiro e na grade, que recebeu molduras cromadas nas laterais. Por dentro, há opção de revestimento na cor bege.
O motor 2.0 flexível de até 160 cv foi mantido, assim como o câmbio automático do tipo CVT, com opção de trocas de marchas virtuais no volante.
BMW X2
BMW X2
BMW X2
BMW X2
Mitsubishi L200 Triton Sport
Mitsubishi L200 Triton Sport
BMW M 140i
BMW M 140i
Lexus LC 500H
Lexus LC 500H
Lexus LF-FC
Lexus LF-FC
Lexus LC500H
Lexus LC500H
Lexus LC 500h
Lexus LC 500h
Peugeot 3008
Peugeot 3008
Peugeot 3008 DKR
Peugeot 3008 DKR
Peugeot 3008
Peugeot 3008
Peugeot Fractal
Peugeot Fractal
Hyundai Creta
Hyundai Creta
Subaru Forester S
Subaru Forester S
Subaru XV
Subaru XV
Subaru Outback
Subaru Outback