A Mitsubishi aproveitou o Salão de Nova York, que as portas para o público nesta sexta-feira e vai até o dia 12, para revelar a reestilização realizada no utilitário-esportivo Outlander. O modelo, cuja atual geração foi lançada há pouco mais de um ano no Brasil, ganhou alterações significativas na dianteira. São novos os faróis, a grade e o para-choque.
Na traseira, o para-choque também foi modificado. As lanternas, por sua vez, que tiveram o formato mantido, mas trazem nova disposição das luzes. Na cabine, as mudanças incluem o volante, que é novo, e opções de acabamento inéditas. Além disso, há uma central multimídia de nova geração.
Não houve alteração na parte mecânica. Nos Estados Unidos, o Outlander é oferecido com duas opções de motor, ambas a gasolina. O 2.4 quatro cilindros gera 166 cv e o 3.0 V6, 224 cv. No Brasil, ele é oferecido com um 2.0 a gasolina de 160 cv, o mesmo do Lancer GT, e com um 3.0 V6, que rende 240 cv. Os dois também são a gasolina.
Nos EUA e no País, os propulsores quatro-cilindros são acompanhados por um câmbio do tipo CVT. No caso do V6, a transmissão é automática de seis marchas.
Outras atrações do Salão de Nova York são os novos Chevrolet Spark e Porsche Boxster, o Honda Civic Concept e o McLaren 570S.