21/07/2010 - 2 minutos de leitura.

Mitsubishi planeja novo compacto para o País

Modelo voltado a países emergentes será feito inicialmente na Tailândia e estará pronto em 2011. Plano da fabricante japonesa é se recuperar por meio desse veículo de grande volume (cerca de 500 mil unidades/ano). Há possibilidade de uma fábrica no…

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Em situação financeira apertada, a japonesa Mitsubishi aposta agora no potencial de mercados emergentes para se recuperar, informa a publicação Automotive News, em versão eletrônica. Isso significa o lançamento de um novo carro pequeno, menor que o Colt, voltado para os mercados da China, Índia e Brasil, já em 2011.

Ainda sem nome definido, o modelo deverá custar cerca de US$ 11 mil, ou aproximadamente R$ 18 mil, de acordo com a meta da fabricante. Seu motor deverá ter cilindrada entre 1 e 1,2 litro. O volume de vendas mundial deve ser de até 500 mil unidades/ano.

A Mitsubishi vai construir uma fábrica na Tailândia para produzir o carro. Mas também há chances de uma outra fábrica ser construída no Brasil, Índia ou China, já que os 200 mil carros feitos na unidade tailandesa poderão não ser suficientes para atender à demanda.

Continua depois do anúncio

Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTA EXCLUSIVA

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Ver agora