Redação

28/06/2019 - 2 minutos de leitura. Atualizado: 30/06/2019 | 11:51

Mitsubishi pode trazer de volta o Lancer Evolution

Rumores afirmam que nova geração do Lancer estaria em desenvolvimento. Mitsubishi usaria parceria com Renault-Nissan para produção

Marca já tinha decretado fim do Lancer Evolution. Último foi em 2015 Crédito: Foto: Mitsubishi/Divulgação

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Mitsubishi pode estar trabalhando em uma nova geração do Lancer Evolution. O esportivo deverá voltar ao mercado mesmo após a marca ter descontinuado o modelo. Mas, diferentemente do que fez com o Eclipse, que vou à vida como um SUV, o Lancer Evolution deverá se manter fiel às raízes e retornar como o modelo mais esportivo da marca.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo informações da revista inglesa AutoCar, o Exo XI, a décima primeira geração do modelo, poderá ganhar o 2.0 turbo do Renault Megane RS e um câmbio de dupla embreagem. A transmissão seria acoplada a um novo sistema de tração integral desenvolvido pela Mitsubishi.

Continua depois do anúncio

Lancer potente

O motor do recém-lançado Megane RS entrega 300 cv e 41 mkgf. O maior concorrente do Lancer, o Subaru WRX STi, tem números parecidos, com 310 cv e 40 mkgf.

Isso seria possível pelo fato de a montadora japonesa fazer parte da aliança Renault-Nissan desde 2016. A Nissan, aliás, tem 43% das ações da Mitsubishi.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM


O futuro Lancer também poderá ter até sistema elétrico de 48 volts. Assim, se tornaria um “semi-híbrido”, com um pequeno motor elétrico no lugar do alternador. A solução deve permitir o uso das mais recentes tecnologias e dar uma “forcinha” extra ao 2.0 turbo.

Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTA EXCLUSIVA

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Ver agora