A Mitsubishi já registrou a patente da nova geração da L200 no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O modelo já é vendido na Tailândia, onde também é produzido, e em outros países do sudeste asiático. Ainda não há data prevista para o lançamento da picape no Brasil.
O visual registrado pela Mitsubishi é igual ao do modelo asiático. A dianteira tem linhas mais retas e faróis de LED. A grade é cromada e acompanha as linhas da parte interna dos faróis.
Sob a nova “casca”, a L200 deve trocar o câmbio automático de cinco marchas por uma caixa com seis velocidades. O motor deve continuar o mesmo 2.4 a diesel de 190 cv, mas o câmbio novo deverá melhorar o desempenho e a economia do propulsor. A tração 4X4 é acionada por um seletor giratório no console central.
Nova L200 terá mais equipamentos
A cabine da nova geração tem ares simples, sem muito luxo aparente. Há itens como central multimídia, mas o cluster de instrumentos é analógico e tem apenas uma tela no centro para mostrar informações do computador de bordo.
A versão tailandesa tem itens de segurança como monitor de ponto cego e monitor de tráfego cruzado na traseira. Há ainda um sistema que controla o acelerador em manobras de estacionamento e frenagem de emergência para evitar atropelamentos e colisões.