A Mitsubishi apresentou duas séries especiais, Sport e Outdoor, baseadas no Eclipse Cross. A primeira, segundo a Mitsubishi, reforça o lado esportivo do SUV, enquanto a segunda, aposta no lado off-road do utilitário-esportivo. Os preços são de R$ 170.990 pela a Eclipse Cross Sport e R$ 171.990 para Eclipse Cross Outdoor.
As duas séries especiais são baseadas na versão de topo, a HPE-S S-AWC. Serão 200 unidades, 100 para cada uma das edições. No caso da Sport, saem detalhes cromados para entrar em preto brilhante; a grade e detalhes nos para-choques agora imitam fibra de carbono. A parte inferior da peça tem um detalhe prata, que simula um protetor de motor.
Na parte superior, o capô ganhou duas saídas de ar nas extremidades. Outra mudança são as rodas, também pintadas de preto. Elas guardam as pinças de freio pintadas de vermelho. As molduras das caixas de rodas agora tem a mesma cor da carroceria. Nas versões convencionais, elas não tem pintura. O aerofólio também vem pintado de preto e as lanternas tem acabamento fumê.
Leia Mais
O Jornal do Carro está no Youtube
Inscreva-seO Eclipse Cross Outdoor tem molduras mais largas em preto fosco nas caixas de roda. No rodapé das portas há uma faixa preta com detalhe amarelo com o nome da versão. Para fazer jus ao estilo off-road, ganhou dois ganchos de reboque na parte inferior do para-choque dianteiro. Eles podem ser azuis ou verde, dependendo da cor da carroceria. As rodas são pintadas de perto brilhante e os pneus tem característica de uso em todo terreno. O nome Outdoor, inclusive, está de volta também na picape L200 Triton para a linha 2021. Leia mais.
Por dentro, os dois modelos tem central multimídia da marca de som premium JBL. Ela tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, conexão Wi-Fi e integração a Android Auto e Apple CarPlay. De série, há chave presencial com partida por botão, câmera traseira, head-up display, ar-condicionado digital e automático e controle de velocidade adaptativo.
As duas séries trazem também controles de tração e estabilidade, sensores de chuva e luz, assistente de partida em rampa, seis air bags e faróis com DRL de LEDs. Por fim, há alerta de ponto cego, de tráfego cruzado traseiro, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa de rolagem e farol alto automático.
Motorização
Sob o capô é o motor quatro cilindros, 1,5 litro, turbo a gasolina. Ele entrega 165 cv e 25,5 mkgf. Ele vem associado ao câmbio automático do tipo CVT que simula oito marchas. Ele tem opção de trocas por aletas atrás do volante. A tração é sempre a integral.