A Mitsubishi resolveu testar na prática a eficiência do novo conjunto mecânico que recentemente passou a integrar a picape L200 Triton e o jipinho Pajero Dakar, que traz motor com 10 cv extras, novo câmbio de cinco marchas e tanque de combustível de 90 litros. Assim, a marca japonesa lançou o desafio de sair de São Paulo com destino a Brasília sem que fosse necessário abastecer.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Mitsubishi
Os pilotos Ingo Hoffmann, com a L200, e Duda Pamplona, de Pajero, foram os escolhidos para completar o percurso de mais de 1.000 km, com os carros abastecidos com diesel. Todo o trajeto foi acompanhado pela empresa de auditoria KPMG, que lacrou os tanques antes da saída de São Paulo e atestou que não foram mexidos no trajeto. A viagem fez uma parada em Catalão (GO), onde está instalada a fábrica da Mitsubishi.
A chegada à Praça dos Três Poderes, no dia seguinte, foi comemorada pelos pilotos. “O resultado e a autonomia foram surpreendentes. Não só chegamos, como ainda tínhamos combustível para rodar mais. O resultado foi bem impressionante e significativo”, afirmou Ingo. Com 1.040 km rodados, os carros não chegaram a entrar na reserva do tanque.
A L200 Triton teve uma autonomia comprovada de 1.150 km, com um consumo médio de 12,78 km/l. Já o Pajero Dakar, rodou 1.179 km, com um consumo médio de 13,11 km/l.