Menor que o Fiat Uno, com capacidade para quatro ocupantes e a ambição (não concretizada) de custar menos de R$ 30 mil, o Mobi não veio ao mundo para ser um carro de desejo, mas sim para disputar a preferência do consumidor que precisa de um modelo zero-km e está com o orçamento apertado. Mas isso não significa que o carrinho não possa ficar mais, digamos, desejável.
Na projeção feita pelo designer X-Tomi, o subcompacto surge em uma versão esportiva Abarth, com visual bem mais interessante e agressivo. As rodas esportivas foram emprestadas do Fiat 124 Spider Abarth, último lançamento da divisão esportiva da marca italiana, revelado no último Salão de Genebra (Suíça). O para-choque ganhou entrada de ar maior e a suspensão ficou mais baixa.
Não custa sonhar, mas não há nenhum indício de que a Fiat efetivamente pense em uma versão esportiva para o Mobi, cujo maior apelo é mesmo o preço. De qualquer forma, o exercício de estilo teve um resultado interessante e mostra que o visual do carrinho até comportaria uma versão “hot hatch” – desde que munida de um motor mais bravo que o atual 1.0 de 75 cv, é claro.