Já virou tradição de fim de ano: lojas de departamento de luxo dos Estados Unidos fazem parceria com montadoras para criação de séries especiais e exclusivas de carros, que são vendidas apenas neste estabelecimento. A nova empreitada foi feita pela Cadillac, marca mais sofisticada da GM, em parceria com a Saks Fifth Avenue.
No catálogo de fim de ano da montadora, é oferecido o ELR Saks Fifth Avenue, que tem tom exclusivo de bege no exterior, batizado de “White Diamond” (diamante branco) e duas opções de revestimento na cabine: preto e bege.
Serão feitas apenas 100 unidades, que podem ser encomendadas no catálogo da Saks. O preço: US$ 89.500 (quase R$ 210 mil), US$ 14.500 a mais que a versão em que se baseia. Do total, US$ 995 serão doados para instituição de caridade.
O apelo beneficente é um dos objetivos também da parceria da Aston Martin com a Neiman Marcus. A rede de lojas de luxo firmou parceria com a Aston Martin para lançar em seu catálogo de Natal uma série exclusiva do conversível Vanquish Volante (foto à esquerda).
Nessa empreitada, o carro é ainda mais exclusivo – e caro – que o da parceria entre Cadillac e Saks. Serão feitas apenas dez unidades com pintura externo em exclusiva cor azul, ao preço de US$ 344.500 (cerca de R$ 798 mil). Destes, US$ 3 mil vão para instituição beneficente.
DADOS TÉCNICOS
O ELR é um cupê elétrico de autonomia estendida, sistema igual ao do Chevrolet Volt, pioneiro da GM. Seu motor 1.4 a gasolina ajuda a carregar a potência do elétrico. O conjunto tem 207 cv de potência.
O carro pode ser também abastecido na tomada. Neste caso, sua autonomia é de 56 km. Já com a ajuda do motor a gasolina, pode chegar a 480 km.
No caso do Aston Martin, não há apelo sustentável. O belíssimo conversível é equipado com motor V12 de 5,9 litros e 565 cv. Segundo informações da Aston Martin, atinge quase 300 km/h de velocidade máxima.