Você está lendo...
Montadoras invadem feiras de tecnologia
Tecnologia

Montadoras invadem feiras de tecnologia

Fabricantes de carros e sistemistas aproveitam eventos para anteciparem o futuro de seus carros

05 de fev, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Montadoras invadem feiras de tecnologia
AppLink será lançado no segundo semestre em modelos Ford com Sync, como o Focus

A presença da indústria automobilística nas grandes feiras de tecnologia é cada vez maior. Montadoras e sistemistas aproveitam esses eventos para mostrar as inovações incorporadas a seus carros e as que serão implementadas no futuro.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Ford
++ Leia mais notícias sobre a Audi
++ Leia mais notícias sobre tecnologia

Publicidade


É o caso de Ford e Audi, por exemplo, que apresentaram novidades na Consumer Eletronic Show (CES), no mês passado. A feira, em Las Vegas (EUA), é considerada a maior do gênero no mundo.

Da marca norte-americana, o AppLink foi mostrado no novo Mustang. O aplicativo foi incorporado ao sistema de entretenimento Sync e também foi destaque na Campus Party, que terminou no domingo passado, em São Paulo.

A novidade estará disponível no Brasil a partir do segundo semestre em todos modelos equipados com o Sync. Entre eles estão Fiesta, EcoSport, Focus e Fusion.


Por meio de comando de voz, é possível localizar vagas em estacionamentos e até encomendar uma pizza de dentro do carro. O sistema também permite acessar, pelo celular, diversos dados do carro em tempo real, como velocidade atual e informações do GPS.

O consumidor só pode visualizar dados do próprio carro, mas a Ford terá acesso às informações de qualquer veículo fabricado pela marca.


Da Audi, a atração na CES foi o Traffic Light Assist (foto acima), que é capaz de “ler” os semáforos à distância. Assim, informa ao motorista em que posição de luz está o próximo sinal e calcula a velocidade para prever quanto tempo o carro ficará parado até a abertura do sinal.

O dispositivo utiliza sensores e dados do sistema de mídia MMI, além de poder ser sincronizado aos semáforos da cidade. Sua aplicação é simples, mas a Audi não informou quando deverá lançá-lo.

FLANELINHA VIRTUAL


A Bosch anunciou na CES que lançará, em 2015, um aplicativo para celulares que permite que o motorista estacione o carro à distância. De fora do veículo e comandando as manobras pelo aparelho, é possível evitar “totós” laterais em vagas apertadas, comuns em shoppings e supermercados, por exemplo. Batizada de Bosch Park Assistant, a tecnologia pode ser ativada por meio do chaveiro do carro. A empresa não revelou com que carros o sistema será compatível.

Deixe sua opinião