Você está lendo...
Montadoras levam carros de corrida para o Salão
Notícias

Montadoras levam carros de corrida para o Salão

Modelos de corrida atuais e históricos estão presentes no Salão do Automóvel

Igor Macário

10 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

McLaren MP4/6
Crédito:O McLaren MP4/6 tem motor V12 e foi pilotado por Ayrton Senna na temporada de 1991. Foto: Igor Macário/Estadão

Nem só de veículos de rua vive o Salão do Automóvel. Como várias marcas também participam de competições, elas aproveitaram para levar a seus estandes seu lado esportivo. Há modelos atuais e veículos históricos, como o Fórmula 1 de Ayrton Senna, exposto ao lado da McLaren Senna.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O monoposto MP4/6 trazido ao Salão é o carro da temporada de 1991, conduzido por Senna e Gerhard Berger. Com motor V12 da Honda, levou Senna ao campeonato naquele ano. Também esteve nas duas primeiras corridas de 1992.

Publicidade


Na Hyundai, o carro de corrida vem das telas de videogames. O N 2025 Gran Turismo foi desenvolvido para estrelar o conhecido jogo de videogames. A motorização é baseada na primeira versão do sistema a célula de combustível da marca, criado em 2013.

N 2025 é carro de videogame

O N 2025 tem quatro motores elétricos alimentados por células de hidrogênio. No total, a potência chega a 871 cv. Juntos, os motores geram 670 cv, enquanto a energia recuperada nas frenagens colabora com outros 201 cv. O carro pesa apenas 972 quilos.

A Toyota trouxe um trio de modelos de corrida. A primeira é uma Hilux preparada para disputar o Rally Dakar, exposta ao lado de um Yaris que correu no campeonato mundial de rally, o WRC. Mas o mais importante é o modelo híbrido TS050 que correu as temporadas de 2016 e 2017 do Campeonato Mundial de Endurance (abaixo).


Embora seja um modelo projetado para as ruas, o Mercedes-AMG One não poderia ficar de fora. O carro usa um V6 biturbo acoplado a motores elétricos para entregar mais de 1.000 cv. A tecnologia veio direto das pistas e estará no carro que chegará às ruas em 2020.

 


Hyundai HB20S Comfort Plus MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

Deixe sua opinião