Igor Macário

10/11/2018 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 09/11/2018 | 21:47

Montadoras levam carros de corrida para o Salão

Modelos de corrida atuais e históricos estão presentes no Salão do Automóvel

Crédito: O McLaren MP4/6 tem motor V12 e foi pilotado por Ayrton Senna na temporada de 1991. Foto: Igor Macário/Estadão

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Nem só de veículos de rua vive o Salão do Automóvel. Como várias marcas também participam de competições, elas aproveitaram para levar a seus estandes seu lado esportivo. Há modelos atuais e veículos históricos, como o Fórmula 1 de Ayrton Senna, exposto ao lado da McLaren Senna.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O monoposto MP4/6 trazido ao Salão é o carro da temporada de 1991, conduzido por Senna e Gerhard Berger. Com motor V12 da Honda, levou Senna ao campeonato naquele ano. Também esteve nas duas primeiras corridas de 1992.

Continua depois do anúncio

Na Hyundai, o carro de corrida vem das telas de videogames. O N 2025 Gran Turismo foi desenvolvido para estrelar o conhecido jogo de videogames. A motorização é baseada na primeira versão do sistema a célula de combustível da marca, criado em 2013.

N 2025 é carro de videogame

O N 2025 tem quatro motores elétricos alimentados por células de hidrogênio. No total, a potência chega a 871 cv. Juntos, os motores geram 670 cv, enquanto a energia recuperada nas frenagens colabora com outros 201 cv. O carro pesa apenas 972 quilos.

A Toyota trouxe um trio de modelos de corrida. A primeira é uma Hilux preparada para disputar o Rally Dakar, exposta ao lado de um Yaris que correu no campeonato mundial de rally, o WRC. Mas o mais importante é o modelo híbrido TS050 que correu as temporadas de 2016 e 2017 do Campeonato Mundial de Endurance (abaixo).


Embora seja um modelo projetado para as ruas, o Mercedes-AMG One não poderia ficar de fora. O carro usa um V6 biturbo acoplado a motores elétricos para entregar mais de 1.000 cv. A tecnologia veio direto das pistas e estará no carro que chegará às ruas em 2020.

 


Notícias relacionadas

Mercado

Polo em 1º e dois elétricos no top ten; o ranking dos hatches

Notícias

BMW: carros a combustão perdem letra ‘i’ no nome, agora só elétricos

Notícias

Toyota Hilux SRX deixa de ser fabricada, deixando SRX Plus no lugar

Notícias

Chevrolet Equinox Plus estreia na China como 1º híbrido da marca

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta Action PCD

Ver agora