Montezemolo pede demissão da Ferrari

Sergio Marchionne assume como novo presidente da marca de esportivos

Por 10 de set, 2014 · 2m de leitura.
Luca di Montezemolo confirmou que não ocupará mais a presidência da Ferrari

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, confirmou que não ocupará mais o posto. O anúncio é feito após 23 anos. A confirmação foi divulgada pelo próprio dirigente, que deixará de atuar na equipe de Fórmula 1 e na fábrica de Maranello.

“Este é o fim de uma era e por isso tomei a decisão de deixar a minha posição como presidente depois de quase 23 anos maravilhosos e inesquecíveis, além do que foi feito ao lado de Enzo Ferrari nos anos 70. A Ferrari é a empresa mais maravilhosa do mundo. Foi um grande privilégio e uma honra de ter sido o seu líder”, disse Montezemolo.


Para o presidente da FOM, entidade que tem os direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, o impacto da saída de Montezemolo é o mesmo do falecimento de Enzo Ferrari, o fundador da marca italiana.

O diretor-executivo do Grupo FCA (Chrysler Fiat Automobiles), Sergio Marchionne,é quem assumirá a presidência da marca italiana. A gestão de Montezemolo estava sendo questionada frequentemente por Marchionne, principalmente por causa dos últimos resultados da escuderia na F1.