Você está lendo...
Motor do Mercedes-AMG One atrasa
Notícias

Motor do Mercedes-AMG One atrasa

Entrega do Mercedes-AMG One será adiada em pelo menos nove meses até marca conseguir ajustar níveis de emissões

Redação

04 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz AMG Project ONE/ Divulgação
Crédito:

Não é pouca a expectativa sobre o One, primeiro hipercarro produzido pela Mercedes-Benz. O carro será um rival de outros hiperesportivos, como McLaren Speedtail, Ferrari LaFerrari e Porsche 918 Spyder. E já teve toda a sua produção, de 275 unidades, vendida. Mas os futuros donos terão de ter um pouco de paciência antes de botar as mãos no possante.

Isso porque a montadora precisou atrasar a produção em pelo menos nove meses. O motivo é a dificuldade de ajustar o motor às normas ambientais sobre emissão de poluentes. O caso do One é especialmente complicado porque, apesar de ser homologado para as ruas, ele usa um motor de Fórmula 1.

Trata-se do mesmo V6 híbrido que equipa os modelos pilotados por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Ele gera 1.000 cv e consegue acelerar o carro de 0 a 200 km/h em apenas seis segundos. A velocidade máxima é de 350 km/h.

Publicidade


Futuros donos do One levaram na esportiva

Felizmente, os 275 felizardos que puderam pagar mais de R$ 8 milhões por uma unidade do One não se incomodaram com a espera extra. “Pode demorar o tempo que for preciso, o que importa é ter a certeza de que o carro funciona bem”, disseram ao diretor da marca.

É uma situação bem mais cômoda que a daquele consumidor que está adquirindo seu único carro de uso diário, entregou um usado na troca e está a pé contando os dias para a chegada do modelo novo…

Deixe sua opinião