A Dodge não deve abandonar o veoitão do Durango neste ano. Pelo menos é o que apontam rumores divulgados pelo site Mopar Insiders. De acordo com a publicação, ao contrário de especulações anteriores, o motor 5.7 HEMI V8 continuará sob o capô do Dodge Durango no SUV ano/modelo 2026. Ou seja, a marca não o descontinuará neste ano. O motivo é, basicamente, a demanda da clientela.
Nada é oficial. Embora o site diga que a informação veio de “fontes”, o tema não foi esclarecido pela Stellantis (empresa que controla a marca). No entanto, a possibilidade existe. Afinal, desde que os esportivos Charger e Challenger de última geração saíram de cena, os entusiastas têm praticamente implorado o retorno do V8. E, ademais, RAM, Jeep e Dodge ainda têm o propulsor na prateleira.
![Dodge Durango V8](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2025/02/06122437/DodgeV8.avif)
A mudança em relação ao plano original (que limitaria a linha Durango aos acabamentos SXT e GT), em síntese, demonstra que a Dodge segue comprometida em ouvir os anseios dos entusiastas. Assim, independentemente da necessidade de obediência às regras de emissões exigidas mundo afora, o modelo continuará em cena com opção além da 3.6 Pentastar V6, de 295 cv.
![Dodge Durango V8](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2025/02/06122440/Durango.webp)
Em dados, caso se mantenha em linha, o 5.7 HEMI V8 do Durango R/T continuará a fornecer 360 cv e 53,9 mkgf de torque. O motor conta também com a tecnologia Fuel Saver Technology – com desativação de cilindro. Isso, em síntese, permite alternar entre os modos quatro cilindros e V8 para mais economia de combustível quando a potência máxima não se faz necessária. Dá para desativar a tecnologia pelo botão Eco Mode, no painel. Cabe lembrar que uma nova geração do Dodge Durango está programada para 2027. Mas a motorização ainda segue em segredo.
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