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Motorista bate 911 GT2 RS minutos após iniciar test-drive
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Motorista bate 911 GT2 RS minutos após iniciar test-drive

Homem causou batida envolvendo cinco carros no País de Gales. 911 GT2 RS tem 700 cv e é 911 mais potente já produzido pela Porsche

Redação

17 de nov, 2019 · 3 minutos de leitura.

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911 gt2 rs
Batida causou danos extensos à frente do 911
Crédito:South Wales Police/Divulgação
911 gt2 rs

Um potencial cliente da Porsche do País de Gales causou uma bagunça e tanto durante um test-drive. O homem, que não foi identificado, perdeu o controle de um 911 GT2 RS menos de dois quilômetros após sair do Porsche Centre Cardiff. O motorista perdeu o controle do 911 e causou uma batida envolvendo outros quatro carros.

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O 911 ficou bastante danificado na frente, mas ao menos, ninguém se machucou. Segundo uma testemunha, o motorista alegou que os “freios haveriam falhado”. A polícia local não divulgou o resultado final da perícia, mas uma falha nos freios é improvável. Principalmente ao se tratar de um carro novo e de alto desempenho.

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A própria polícia trabalha com a possibilidade de o homem ter se atrapalhado ao volante do esportivo. O modelo é nada menos que o 911 de fábrica mais potente já produzido. São 700 cv extraídos do seis cilindros boxer biturbo de 3,8 litros.

Náufragos

O 911 GT2 RS também protagonizou uma história curiosa no Brasil. Em 12 de março, o cargueiro Grande America pegou fogo e afundou no Oceano Atlântico. Em geral, sua carga era composta de carros de luxo, mas entre eles havia quatro incríveis 911 GT2 RS de uma série limitada que vinham, já com compradores, em direção ao Brasil.

Os quatro eram os últimos carros produzidos da série. Após o ocorrido, a Porsche anunciou que iria reabrir a linha de produção do modelo para repor aos clientes a perda. Isso só foi possível porque a fábrica de Zuffenhausen, na Alemanha, ainda não havia sido adequada para receber o ferramental da produção do novo 911, de código 992.


Na época, a Porsche prometeu que os novos exemplares que seriam produzidos, com uma nova numeração de chassi, chegariam ao Brasil em junho, como ocorreu. Duas unidades foram entregues a compradores de São Paulo, um em Curitiba, no Paraná e o último em Belo Horizonte, Minas Gerais. As cores são branca, preta, violeta e preta, respectivamente.

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