Você está lendo...
Motorista bate BMW 1M em Nürburgring
Notícias

Motorista bate BMW 1M em Nürburgring

Vídeo mostra motorista vindo rápido em seção do circuito de 20 km de Nürburgring com série limitada da BMW

09 de jun, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Motorista bate BMW 1M em Nürburgring
Série 1M Coupe foi feito por apenas um ano pela BMW

O nome Nürburgring Nordschleife para os amantes da velocidade gera empolgação e respeito ao mesmo tempo. O circuito alemão de 20 km de curvas desafiadoras é o templo para carros esportivos e também para acidentes com “criaturas” raras do mundo dos automóveis, como o BMW 1M do vídeo abaixo.

Pela descrição do vídeo, quem gravava estava no quilômetro 8 da pista, na seção chamada de Kallenhard, que são duas curvas para a direita em uma colina, a primeira subindo com visão cega e a segunda na descida.

Publicidade


E isso pode ter sido a causa do acidente, já que na imagem o 1M chega forte a saída da primeira curva e sem ver a saída parece ter perdido o controle e batendo forte no guardrail. Se o motorista não sofreu ferimentos, a dianteira do BMW foi bastante danificada, além de alguns reparos na traseira serem necessários.

O BMW 1M foi o mais próximo que a marca alemã chegou de criar de um esportivo compacto nos dias atuais. Baseado no cupê do Série 1, tinha motor seis cilindros em linha, 3 litros, biturbo, que gerava 335 cv a 5.900 rpm e torque de 45,8 mkgf entre 1.500 rpm e 4.500 rpm. Ele tinha ainda um overboost, que aumentava o torque do veículo por alguns segundos para 51 mkgf. O câmbio era manual de seis marchas.


Deixe sua opinião