Como nas melhores perseguições do cinema, sempre há um veículo grande que chega abalroando menores e abrindo caminho à força para sua passagem. A diferença dessa cena em Los Angeles, na Califórnia, é que ela não era uma encenação para as câmeras.
Na filmagem, feita por um motorista que passava, é possível ver um caminhão que roda desgovernado por uma rua de mão dupla atravessar a linha que divide as mãos. Logo após ele acerta na traseira um sedã branco que estava na frente para cruzar a pista.
Depois, o caminhão segue em desabalada carreira rumo a um cruzamento, onde há uma fila com quatro carros aguardando o semáforo abrir e nos quais ele faz uma reação em cadeia, atingindo um Volvo XC60, que por sua vez atinge um Toyota Highlander e dois sedãs pratas.
De acordo com a polícia local, o motorista foi encontrado semiconsciente após o acidente e acredita-se que ele tenha sofrido um mal súbito atrás do volante. Além dele, houve outros quatro feridos, dois deles que foram enviados ao hospital, mas sem gravidade.