
Manfred Kick, um alemão de 41 anos que dirigia um Tesla Model S, conseguiu parar um Volkswagen Passat circulava numa Autobahn em baixa velocidade, mas na faixa da esquerda, onde é apenas para carros em ultrpassagem ou alta velocidade.
De acordo com a imprensa local, Kick percebeu que o Volkswagen estava se movimentando sem controle. Quando emparelhou com o Passat, percebeu que o motorista estava inconsciente. Ele então acelerou para ultrapassar o Volkswagen e jogou seu carro na frente, permitindo que a colisão traseira lentamente parasse o carro.
Após sair pela porta do passageiro, ele abriu o Passat e prestou os primeiros socorros ao motorista. “Eu senti o pulso dele, então o deitei virado para que saíssem as secreções que estavam na boca dele”.
Segundo os bombeiros, a atitude de Kick pode ter salvado a vida do outro motorista, que eles acreditam ter sido vítima de um infarto enquanto dirigia. A polícia abriu um inquerito sobre a colisão, mas já avisou ao herói Kick que é apenas um procedimento normal.
O CEO da Tesla, Elon Musk, ficou sabendo do ocorrido e publicou duas mensagens no Twitter, agradecendo a coragem de Kick e afirmando que todos os reparos no Tesla Model S serão feitos sem custo.
In appreciation, Tesla is providing all repair costs free of charge and expedited. https://t.co/D68HNJcCoQ
â Elon Musk (@elonmusk) 15 de fevereiro de 2017