Você está lendo...
‘Motorista’ de Uber autônomo estava vendo TV na hora do acidente
Tecnologia

‘Motorista’ de Uber autônomo estava vendo TV na hora do acidente

Relatório da polícia mostra que motorista de segurança assistia TV momentos antes do acidente

Redação

24 de jun, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

uber
Acidente com carro autônomo do Uber segue em investigação
Crédito:

O caso do Uber autônomo que atropelou e matou uma pedestre em março, no Arizona, Estados Unidos, ainda não acabou. Agora, um relatório da polícia afirma que o motorista de segurança, caso algo dê errado, assistia um seriado no celular momentos antes do acidente.

No relatório, a polícia diz que o acidente poderia ter sido evitado. Contudo, a motorista no momento assistia um episódio de “The Voice”, um show de talentos musical.

Como os carros autônomos da companhia ainda estão em testes, todos levam um motorista que pode intervir na direção. Em um vídeo que a polícia já havia divulgado, mostra como o carro não fez a leitura da mulher como um potencial alvo e seguiu o caminho sem tomar qualquer ação evasiva.

Publicidade


Curta a página do JC no Facebook

Repercussão

O caso gerou até um mal estar entre a Uber e a Volvo. O carro tinha dois sistemas rodando em paralelo, o experimental da Uber e o de série da montadora.

Um porta-voz da Aptiv, que faz o software para a Volvo disse que o sistema da montadora estava desligado no carro envolvido do acidente.


“Nós não queremos que as pessoas se confundam ou pensem que foi uma falha da tecnologia da Volvo. Esse não é o caso”, disse Zach Peterson, da Aptiv.

O caso fez a Uber suspender seus testes com veículos autônomos nos Estados Unidos e no Canadá. Além disso, a empresa contratou um ex-presidente do National Transport Safety Board (NTSB) para assessorar o processo de investigação.

Deixe sua opinião