Motoristas valorizam porta-objetos

Oferta de gavetas e nichos para organizar os objetos levados a bordo é cada vez mais valorizada pelos consumidores na hora da compra do novo carro. No discurso de vendedores de concessionárias, por exemplo, as vantagens desse tipo de recurso passaram...

Por 29 de ago, 2010 · 3m de leitura.

Carlos Cereijo

Carros recheados com porta-trecos são cada vez mais valorizados na hora da compra. A jornalista Lígia Prestes é uma fã das gavetinhas e afirma que levou em consideração a oferta desse tipo de recurso quando decidiu trocar sua minivan Renault Scénic por um Volkswagen Fox. “Queria um carro menor, mas que tivesse porta-objetos de sobra”, diz. Mas não são só mulheres que gostam dessas soluções. “Sou organizado e o Passat tem porta-objetos práticos e discretos que levam carteira, óculos e até guarda-chuva”, afirma o economista Paulo Renato Chan, que comprou uma perua alemã da VW no fim de 2009.

Porta-objetos pesaram quando Lígia decidiu trocar de carro (Foto: Sérgio Castro/ AE)

Porta-objetos pesaram quando Lígia decidiu trocar de carro (Foto: Sérgio Castro/ AE)

Segundo Jailma Souza, vendedora da Fiat Amazonas Tatuapé (3456-1000), a variedade de porta-trecos é um dos argumentos que ela usa para convencer os clientes a decidir pelo veículo desejado. “Mostramos todas as possibilidades de acomodar volumes.” O vendedor Ricardo Guedes, da Ford Frei Caneca (3017-2888), concorda e conta que o EcoSport é um dos modelos que mais agrada. “A gaveta embaixo do banco do motorista é elogiada, principalmente pelas mulheres.” O diretor mundial de estilo do Grupo PSA Peugeot Citroën, Jean-Pierre Ploue, afirma que ao projetar um novo carro, o esboço do interior (e a definição do número de porta-objetos) é um dos primeiros a ser feito. “No segmento familiar isso é fundamental. A ponto de definir a compra de um automóvel.”