O Salão é do automóvel, mas as motos sempre dão um jeitinho de ocupar um espaço e fazer aparições em meio aos lançamentos e surpresas reservadas. Esportivas, custom, big trail, motocross ou modelos de pista, não importa o tipo, elas são exibidas em um estande reservado a elas ou na caçamba de uma picape para exemplificar o bom espaço para cargas.
A Honda destacou uma parte do seu estande para apresentar a nova família CB 650, que chega nas versões naked e carenada, a esportiva CBR 600 RR e a RC213V, protótipo do MotoGP que o piloto espanhol Marc Márquez guiou no título de 2013. A moto é especial o suficiente para ficar mais cercada que as outras, evitando seja tocada.
A empresa de eventos Romagnolli montou um estande com motos de várias categorias, como motovelocidade, representadas por duas Yamaha R1 preparadas para pista – uma delas com grafismos que imitam a M1 de Jorge Lorenzo -, supermoto e também o motocross, que tem as unidades do português Paulo Alberto, piloto da Honda, e do espanhol Carlos Campano, piloto da Yamaha, ambos disputando o brasileiro de motocross.
Na Ford, há uma Triumph Explorer 1200 na caçamba de uma Ranger Sport, que tem cabine simples e, por isso, consegue colocar uma moto desse porte com a tampa fechada na caçamba. Usando do mesmo conceito, mas em menores escalas, a Chevrolet colocou na caçamba de uma Montana uma Harley-Davidson 883 Iron, modelo mais radical da linha 883. Ela aproveitou para divulgar o novo acessório, um extensor de caçamba, que permite levar uma moto com a tampa aberta e ainda assim manter a placa à mostra, evitando levar uma multa.
Há ainda uma Ducati 1199 Panigale exposta no Salão, mas para poucos olhos. O modelo está colocado em uma área VIP do estande da Audi, que é a proprietária da marca italiana de motocicletas.