Redação:

Museu em homenagem a Schumacher abrirá em 2018

Local na Alemanha que abrigará acervo sobre ex-piloto terá entrada gratuita

Museu Crédito: Sete vezes campeão mundial ganhará espaço para expor acervo (Foto: Motorworld Köln/Rheinland Keep Fighting Foundation/Divulgação)

Um museu em homenagem ao ex-piloto de F1 Michael Schumacher será inaugurado em abril do ano que vem, dentro do antigo aeroporto de Butzweilerhof, perto de Hürth, onde ele nasceu, na Alemanha. No museu, que terá entrada gratuita, será exposta a coleção pessoal do heptacampeão mundial

No local, haverá também um hotel temático, restaurantes, além de salas de eventos. A expectativa é atrair mais de 100 mil visitantes ao ano. “Durante os anos nos quais esteve na ativa, Michael guardou a maioria de seus carros e muitos macacões e capacetes. Sempre tivemos em mente torná-los acessíveis ao público”, disse a agente do ex-piloto, Sabine Kehm. Além das recordações, o espaço abrigará 20 carros de corrida que foram pilotados Schumacher, incluindo os sete com os quais se tornou campeão mundial.

Schumacher, que está com 48 anos, se acidentou em 29 de dezembro de 2013 em uma pista de esqui em Méribel, na França. O ex-piloto sofreu lesões cerebrais graves e permaneceu em coma induzido por meses. Atualmente, está em reabilitação em Gland, na Suíça.

Radu Sigheti/Reuters
Radu Sigheti/Reuters

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais