O Ford Mustang GT 390 de 1968 conduzido por ninguém menos que Steve McQueen em Bullitt deverá fazer sua primeira aparição fora dos Estados Unidos. Será durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra. O famoso carro reapareceu depois anos guardado num celeiro .
A unidade é cheia de história. Durante as filmagens foram usados dois carros idênticos. Tanto que os chassis eram sequenciais, com finais 558 e 559. O primeiro foi dirigido por dublês e o segundo por McQueen em pessoa. Esse segundo carro foi comprado por Robert Kiernan em 1974 e usado por sua esposa diariamente durante alguns anos. Nesse período, Steve McQueen achou o carro tentou comprá-lo de volta, o que foi negado pelos Kiernan.
Guardado longe dos olhos
Anos depois, durante a década de 80, o lugar onde o carro ficava guardado foi invadido e o carro foi fotografado. Até algumas partes do modelo foram levadas. A partir daí, o Mustang Bullitt ficou longe dos olhos do público, guaradado na fazenda da família.
Foi só esse ano, com a reedição do Mustang Bullitt, que o filho de Robert Kiernan, trouxe o carro de volta aos holofotes. Desde então, o carro tem aparecido junto à versão moderna e fará sua primeira travessia do Atlântico.