Mustang Cobra Jet 1400 é elétrico com mais de 1400 cv

Ford Performance apresenta detalhes do Mustang Cobra Jet 1400, que também entrega mais de 150 mkgf de torque; estreia deve ser no final do ano

Mustang Cobra Jet 1400 Crédito: Ford/Divulgação

A Ford Performance, divisão de preparação da marca norte-americana, apresentou detalhes do Mustang Cobra Jet 1400. O protótipo conta com um sistema elétrico que entrega mais de 1400 cv de potência e mais de 150 mkgf de torque. Para comparação, um motor V8 a gasolina gera pouco mais de 55 mkgf.

Diretor global da Ford Icons, Dave Pericak disse que “os trens de força elétricos nos dão um tipo completamente novo de performance e o todo elétrico Cobra Jet 1400 é um exemplo de como levar a nova tecnologia até o absoluto limite”. De acordo com Pericak, a “Ford sempre usou o automobilismo para demonstrar inovação”.

Enquanto a Ford Performance segue testando o novo modelo, a estreia global do Mustang Cobra Jet 1400 deve ocorrer apenas no final deste ano.

Mustang Cobra Jet se junta ao Mach-E no campo dos elétricos

O Cobra Jet se junta ao Mach-E como um carro elétrico da Ford. Porém o Mustang Mach-E é consideravelmente menos potente, com um motor elétrico que entrega, em sua versão Premium, 338 cavalos.

“Nós estamos animados em mostrar o que é possível em um ano empolgante, no qual nós também temos o totalmente elétrico Mustang Mach-E se juntando à família Mustang”, declara Pericak.

Como noticiou o Jornal do Carro, a montadora norte-americana confirmou que quer lançar um carro elétrico para o Brasil. Porém, somente em 2022.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais