O ex-piloto, preparador e construtor de carros Carroll Shelby, morto este ano, recebeu uma homenagem “à altura”: a Ford e sua divisão de corrida criaram um Mustang Shelby Cobra GT500 envenenado. O carro, que também presta homenagem ao Shelby Cobra, que completa 50 anos, tem algumas ‘pequenas’ mudanças em relação ao GT500 original – que já é bem forte.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro#)
O carro foi mostrado em Pebble Beach, na Califórnia (EUA), durante o concurso de elegância, que ocorreu fim de semana passado.
O motor V8 de 5,8 litros ganhou novo compressor volumétrico, de maior capacidade, o que elevou a potência dos 670 cv originais para incríveis 860 cv. Os enormes pneus traseiros dão uma ideia da força à disposição do peda da direita: são 330 mm de largura.
Por fora, além das peculiares faixas brancas sobre a pintura azul, há novo capô e kit aerodinâmico na traseira. Os freios também são maiores. A ideia da Shelby é participar de outros eventos nos EUA e então leiloar o carro. A renda será doada a instituições de caridade.