Você está lendo...
Mustang elétrico ganha atualização para dirigir ‘sozinho’
Notícias

Mustang elétrico ganha atualização para dirigir ‘sozinho’

Ford instala sistema semi-autônomo em Mustang Mach-E 2021. Modelo ganha tecnologia parecida com Tesla

Redação

19 de jun, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

corvette
Mach-E
Crédito:Ford/Divulgação
mustang

A Ford deu alguns detalhes sobre seu novo sistema de condução semi-autônoma. O Active Drive Assist vai equipar a linha 2021 do Mustang Mach-E e permitirá que o motorista retire as mãos do volante por períodos mais prolongados.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

O sistema é uma evolução do controle de cruzeiro adaptativo que já equipava o modelo. Agora, o Mach-E ganhou uma câmera que monitora a atenção do motorista e até o movimento dos olhos. Mesmo de óculos escuros, o sistema consegue saber se o motorista continua alerta.

Publicidade


Mustang consegue rodar sozinho

Segundo a Ford, o ADA pode ser acionado em trechos que somam 160 mil quilômetros de rodovias nos Estados Unidos e Canadá. É o primeiro sistema do tipo num Ford, e funciona de forma semelhante ao Auto Pilot da Tesla.

Por enquanto, o sistema poderá ser usado apenas rodovias de maior porte, com várias faixas e com divisão entre os sentidos. Os trechos são pré-mapeados, permitindo que o SUV dispense a ação contínua do motorista. No entanto, ainda vai monitorar sua atenção para que possa agir se necessário. Será impossível, por exemplo, dormir com o carro em movimento.


O sistema faz parte do pacote Co-Pilot360 Active 2.0. O Mustang ganha câmeras e radares e o sistema semi-autônomo pode ser solicitado até mesmo depois da compra do carro. O Mach-E será “atualizado” com a novidade via internet.

Deixe sua opinião