Um paulistano de identidade não revelada será o primeiro brasileiro a ter um Ford Mustang Shelby GT350R 2017 em sua garagem. O modelo é idêntico ao mostrado pela Ford em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, no começo do mês: preto com listras em preto fosco e detalhes em vermelho. Ele pagou R$ 630 mil pelo veículo, trazido ao País por uma importadora independente, a Direct Imports.
O felizardo, entretanto, terá que esperar até o começo do ano que vem para acelerar o esportivo, equipado com motor V8 de 5,2 litros aspirado e 533 cv de potência — o que se traduz em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos. Isso porque os trâmites de importação demoram cerca de três meses e, com isso, o desembarque do Shelby por aqui não acontecerá antes de janeiro.
Para quem quiser matar saudades do modelo, um dos destaques do Salão, a empresa promete exibi-lo por cerca de uma semana em sua loja, localizada na Av. Europa, nos Jardins, em São Paulo, antes da entrega oficial ao proprietário.
Durante o salão a Ford prometeu iniciar as importações do Mustang ao Brasil de forma oficial, algo há muito esperado. O cronograma da fabricante prevê aceitar as primeiras encomendas a partir de junho, mas com entrega apenas no começo de 2018. A versão que virá ao País ainda não foi definida.