Para garantir boas vendas no mercado chinês, marcas de luxo têm criado versões com entre-eixos maiores de seus carros. De acordo com executivos chineses, trata-se de uma demanda da nova classe alta daquele país para demonstrar poder financeiro, por meio de espaço mais amplo – e, frequentemente, um chofer para conduzir o veículo. Na edição deste ano do Salão de Pequim, quatro estreias foram reveladas: Audi A4 L, BMW X1 L, Jaguar XF L e Mercedes Classe E L.
O A4 L tem 4 centímetros a mais que a versão convencional, totalizando 4,81 metros. O X1 L, primeiro utilitário da marca a ter versão estendida, ganhou 8 cm (foi a 4,56 metros). Há opções de tração dianteira ou integral.
Já o XF L tem 3,10 metros de entre-eixos – um aumento de 14 cm. O interior traz como novidades duas telas de 8” no encosto dos bancos dianteiros.
Por fim, o Mercedes-Benz Classe E L ganhou 14 cm e foi aos 5,06 m de comprimento. Ele pode vir com a estrela no capô ou na grade e terá os sistemas de direção autônomos como opcionais.