Na versão EL, Siena diz adeus ao mercado

Depois do fim da produção regular do Palio Fire, opção de entrada do sedã também sai de linha

Por 31 de out, 2016 · 3m de leitura.
Siena EL tem visual da antiga geração do modelo

Em um ano em que está deixando de produzir diversos veteranos do mercado, a Fiat tem mais uma baixa. Depois do Palio Fire, que deixou de ser produzido regularmente – agora, só é vendido por encomenda -, quem diz adeus é o Siena EL, versão de entrada do sedã compacto.

A EL era a única opção do Siena a manter a carroceria antiga. Além disso, só ela ainda utilizava a base da primeira geração do carro, que foi lançada em 1997 e, posteriormente, passou por reestilizações.


Desde o ano de seu lançamento até agora, foram vendidas cerca de 830 mil unidades do Siena com a plataforma da primeira geração.

No site da montadora, não constam mais informações sobre o Siena EL. Agora, a linha é mantida apenas com o Grand Siena, que tem preço inicial de R$ 50.750.

Embora não confirme a informação, neste ano, a Fiat já deixou de produzir o Linea e o Idea – embora ambos ainda constem no site da montadora, por causa das unidades nos estoques das concessionárias.


A versão mais esportiva do Punto, T-Jet, também disse adeus. Em breve, toda a gama Punto deve deixar de ser oferecida, já que, no ano que vem, o carro vai ganhar substituto, ainda sem nome definido.