Notícias

Nasa revela conceito de carro que andará em Marte

Mars Rover tem suspensão reforçada, pneus aro 50 e atinge até 24 km/h no planeta vermelho

Redação

06 de jun, 2017 · 2 minutos de leitura.

" >

A Nasa exibiu, nesta terça-feira (6), durante um evento no Kennedy Space Center, o novo conceito do Mars Rover. O carro foi construído pela Parker Brothers Concepts com sugestões de engenheiros da agência espacial norte americana. O novo Mars Rover pesa 2,721 kg, tem 3,3 metros de comprimento e capacidade para carregar quatro passageiros.

A suspensão foi reforçada para poder aguentar a irregularidade do terreno do planeta vermelho, e as rodas, com 50 polegadas, foram desenhadas com o objetivo de "deixas as areias finas de Marte passarem". O conceito possui painéis solares e a Nasa afirma que o desenho foi concebido para um duplo propósito: reconhecimento e laboratório de pesquisa.

O órgão não revelou as configurações de motorização, mas estima-se que a bateria de 700 volts permite que o carro consiga atingir velocidades de até 112 km/h na Terra e 24 km/h em Marte. O Mars Rover concept ficará exposto no Kennedy Space Center até o final de junho e, depois, fará um tour pela Costa Leste com paradas em Atlanta, Nova Iorque, Jersey e Washington DC.