Você está lendo...
Navio que transportava carros para o Brasil afunda na França
Notícias

Navio que transportava carros para o Brasil afunda na França

Navio Grande America trazia modelos da Audi para o País e afundou após incêndio a bordo na costa da França. Não houve feridos

Redação

15 de mar, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

navio
Navio trasportava contêineres e carros
Crédito:Foto: Fabian Bimmer/Reuters
navio

Um navio que transportava carros importados da Audi para o Brasil naufragou no Golfo de Biscaia, na costa da França. A embarcação sofreu um incêndio a bordo na noite do último dia 10 de março e, apesar dos esforços, não foi possível evitar o afundamento.

Segundo o Grupo Grimaldi, que operava o navio Grande America, o fogo começou em alguma carga transportada pelo navio. Nenhum dos 26 tripulantes e o único passageiro se feriram no incidente. O grupo foi resgatado por uma embarcação da marinha britânica e levado para a cidade de Brest, na França.

Publicidade


O Grupo Grimaldi agora trabalha em cooperação com as autoridades francesas para evitar danos ambientais com possíveis vazamentos de combustíveis e da carga que afundou junto com o navio.

Audi a bordo

Segundo a Audi, unidades de A3, A5, Q7, RS4 e RS5 estavam a bordo do Grande America. Os concessionários que tinham pedidos a bordo da embarcação receberão informações sobre medidas futuras.

Deixe sua opinião