Você está lendo...
Navio polui o mesmo que 50 mi de carros
Notícias

Navio polui o mesmo que 50 mi de carros

Nos Estados Unidos, 60 mil pessoas morrem por ano em decorrência da poluição do transporte marítimo

25 de jun, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Navio polui o mesmo que 50 mi de carros

Os governos mundiais estão cada dia mais rigorosos quanto à regulamento de leis de emissões de poluentes dos automóveis. Algumas cidades do globo, aliás, planejam até banir a circulação de veículos nos centros. Mas um outro meio de transporte pode ser um vilão do meio ambiente muito mais agressivo neste quesito. De acordo com um estudo confidencial do setor marítimo levantado pelo jornal “The Guardian”, um único navio de carga grande pode produzir os mesmos gases de óxido de enxofre que cinquenta milhões de carros.

Para se ter uma ideia, um motor a diesel de um navio pode produzir até 5.732 toneladas de gases de óxido de enxofre por ano. Outro levantamento feito pela publicação é que 15 dos maiores navios do mundo emitem tanto quanto 760 milhões de carros. A poluição gerada pelo transporte marítimo pode causar distúrbios pulmonares, câncer e doenças cardíacas.

Um outro estudo feito nos Estados Unidos estima que 60 mil mortes por ano sejam por consequência de doenças pulmonares atribuídas a emissões de poluentes de navios de carga. A questão das emissões não é novidade, mas a Organização Marítima Internacional e a União Europeia devem reconsiderar as regras de emissões para navios de carga nos próximos anos.

Publicidade


Deixe sua opinião