Você está lendo...
Nissan admite falsificação de testes de emissões
Mercado

Nissan admite falsificação de testes de emissões

Nissan admitiu a fraude em testes de emissões em modelos produzidos no Japão

Redação

09 de jul, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

nissan
CRÉDITO: Kazuhiro NOGI/AFP
Crédito:

A Nissan assumiu culpa em falsificação de resultados de testes de emissões de poluentes. A montadora afirmou que os modelos envolvidos foram produzidos no Japão.

Em um comunicado, a companhia afirmou que “descobriu não conformidades” no processo de inspeção final em setembro de 2017. Desde então, tem levado à cabo uma investigação interna sobre esses erros.

Segundo a Reuters, os testes usados para emissões e análise de consumo na maioria das fábricas da Nissan não estavam de acordo com os padrões estabelecidos por lei. Com isso, a inspeção final foram baseadas em dados alterados. Ao menos 19 carros vendidos no Japão foram afetados.

Publicidade


Curta a página do Jornal do Carro no Facebook

Entenda o caso

Depois que surgiram as informações sobre a fraude da Volkswagen, o “dieselgate”, várias companhias foram investigadas ou iniciaram investigações próprias sobre seus padrões de emissões.

No Japão foi descoberto que, além de Nissan, Subaru, Suzuki e Mitsubishi também tinham dados de inspeção final falsificados. No caso da Subaru, o número de veículos envolvidos chegou a 395 mil que passaram por um recall. O baque foi tão grande para a Mitsubishi que com a queda das ações, a aliança Renault-Nissan comprou a companhia.


Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião