Você está lendo...
Nissan cria tecnologia que interpreta sinais do cérebro do condutor
Tecnologia

Nissan cria tecnologia que interpreta sinais do cérebro do condutor

Tecnologia Brain-to-Vehicle mede a atividade das ondas cerebrais para gerar reação mais rápida dos veículos

Redação

03 de jan, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Nissan
Crédito:

A Nissan criou um dispositivo inteligente que interpreta sinais do cérebro do motorista. A tecnologia, chamada de Brain-to-Vehicle, ou B2V, será apresentada no Consumer Electronics Show (CES), que ocorre em Las Vegas a partir do dia 7 de janeiro.

Segundo a fabricante, o equipamento mede a atividade das ondas cerebrais, que é então analisada por sistemas autônomos. Os sistemas podem então agir (girar o volante ou desacelerar o carro) entre 0,2 a 0,5 segundos mais rápido do que o motorista.

Para o vice-presidente executivo da Nissan, Daniele Schillaci, a tecnologia não faz o condutor abandonar o controle do carro. “A B2V faz o contrário. Usa sinais do cérebro para tornar a experiência de dirigir ainda mais empolgante e agradável”.

Publicidade


De acordo com o pesquisador da Nissan no Japão, Lucian Gheorghe, o dispositivo também poderá usar a realidade aumentada para ajustar o que o motorista vê. “Esta pesquisa será um catalisador para mais inovações da Nissan dentro de nossos veículos nos próximos anos”.

 

VEJA TAMBÉM: CARROS DO FUTURO QUE JÁ RODAM HOJE


Deixe sua opinião